Ritmos & Batucadas, lançamentos, distribuição e venda!

27-11-2015 | Publicado por andrefm

Gente, faço poucas postagens aqui, pois acho que o livro, DVD, site interativo e tudo que tem acontecido são as coisas mais importantes. Não pretendo ser um blogueiro fazendo postagens semanais, e sim divulgar este trabalho e outros que ainda virão na temática Ritmos & Batucadas. No entanto, vale o registro aqui do alcance que o livro está obtendo.

O livro foi lançado oficialmente em 3 circunstâncias e locais diferentes, no Congresso Nacional da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) em Natal-RN, na UNIVALI durante o Encontro dos Profissionais da Música em Itajaí-SC, e na Passarela do Samba Nego Quirido, em Florianópolis.

O trabalho de pesquisa foi aprovado para ser apresentado como pôster no Congresso Nacional da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) realizado em Natal-RN de 5 a 9 de outubro de 2015. Na mesma ocasião o livro, recém pronto, foi aprovado para o lançamento junto à vários autores e pesquisadores da área de educação musical. Uma pequena parte foi vendida rapidamente no lançamento enquanto a outra foi distribuída entre educadores musicais de grande relevância para a área, como a Teca Alencar de Brito, Carlos Kater, Marisa Fonterrada, Presidente da ABEM Luis Queiroz , Presidente da FLADEN Adriana Rodrigues, Ethel Batres (Guatemala), Magali Kleber, Rosane Araújo, Claudia Bellochio, entre outras pessoas.

Na UNIVALI, em Itajaí-SC, fui convidado pelo amigo e professor Rodrigo Paiva para compartilhar experiências como músico e educador musical no Encontro dos Profissionais da Música, dia 20 de outubro de 2015. Nesta ocasião haviam principalmente alunos e professores do curso de música e cada um foi presenteados com um exemplar. Aproveitei e pedi para Paiva encaminhar exemplares para profissionais da UNICAMP, onde está finalizando seu doutorado. Assim o livro chegou também às mãos dos professores e pesquisadores Leandro Barsalini, Fernando Hashimoto, Chico Santana e para o Projeto Gurí também.

E o terceiro lançamento foi na Passarela do Samba de Florianópolis, na sede da LIESF (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) com a presença da maioria das agremiações, no dia 22 de outubro de 2015. Teve um coquetel e a presença de várias pessoas da cidade interessadas no trabalho. Momento muito especial! Abaixo tem alguns registros dos eventos. Galeria de fotos completa deste evento pode ser vista no facebook.

Lançamento do Livro no Congresso Nacional da ABEM em Natal-RN

Mestres Marcio e Nanado marcando presença, Morro do Céu e Vermelho e Branco.

Grande Mestre Du!

Furiosa da Protegidos em peso!

Enfim, os livros já foram distribuídos entre as escolas de samba de Florianópolis, nas bibliotecas das escolas básicas municipais, entre os professores de música da rede municipal de educação, nos eventos dos lançamentos realizados, nas principais Universidades da Grande Florianópolis, entre colaboradores e parceiros do projeto. No total foram distribuídos 400 exemplares conforme previu o projeto, a reverberação disso só o tempo vai mostrar.

Para finalizar, informo que há uma tiragem específica para a venda aqui pelo site, por apenas R$ 20,00 + Envio, é só entrar em contato! E logo estará disponível também em formato Ebook, para download!

Em Floripa, há dois pontos de venda também: na loja de instrumentos musicais Batuka Groove (Centro, Rua Sete de Setembro) e na Escola de Música Garagem 2020 (Córrego Grande, Rua Vera Linhares Andrade, 2020).

Muito obrigado pessoal!
Grande abraço e até breve!